Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Alegre (OBM) na tarde desta segunda-feira (12). Por volta das 15h10, uma colisão frontal envolvendo um automóvel e um caminhão ocorreu na rodovia SC-418, no bairro Campestre.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o condutor do veículo de passeio, um VW Gol, estava preso às ferragens.
A vítima, um rapaz de 23 anos, comunicava-se inicialmente com a equipe de resgate, relatando ser o condutor do automóvel. No entanto, durante o atendimento, apresentou um rebaixamento do nível de consciência e queixava-se de dor na região abdominal.
Devido à significativa deformação da porta do motorista, que impedia o acesso à vítima, a equipe de resgate realizou a abordagem pelo lado do passageiro. Foi necessário remover o encosto do banco traseiro e o apoio de cabeça do banco do motorista para criar espaço.
Adicionalmente, foi realizada a restrição de movimento da coluna cervical com a aplicação de um colar cervical, bem como a imobilização completa da vítima, devido à suspeita de lesões nos membros inferiores, que estavam presos entre os pedais e componentes plásticos do painel.
A avaliação secundária indicou que os sinais vitais da vítima permaneciam estáveis. O jovem foi então conduzido ao Hospital e Maternidade Sagrada Família para avaliação médica e tratamento especializado, sendo recebido por um enfermeiro da unidade.
O veículo de carga envolvido na colisão era um caminhão Volvo FH 440, conduzido por um homem de 57 anos. O motorista do caminhão não apresentava ferimentos aparentes.
Após a conclusão dos procedimentos de resgate e atendimento pré-hospitalar, o local do acidente foi deixado sob a responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), que deverá investigar as causas da colisão.






