refis

tres_barras

Justiça garante transferência de recém-nascido em estado grave no dia das Mães

Avatar photo
A Promotoria de Justiça que atendia o plantão do final de semana instaurou uma Notícia de Fato para apurar o caso, mas diante da gravidade, atuou de forma imediata para assegurar leito com suporte cardiológico pediátrico.

LEIA TAMBÉM

O domingo das Mães para uma mãe de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi muito mais do que receber homenagens. Ela conseguiu transferir seu bebê com apenas 13 dias de vida, que estava internado na UTI neonatal do Hospital de Joaçaba para uma unidade com suporte cardiológico pediátrico, em Joinville.  

A mãe procurou a Promotoria de Justiça, na noite da última sexta-feira (09)5) para relatar o que estava acontecendo.

A Promotora de Justiça Bruna Pratts, que responde pela 3ª Promotoria de Justiça de Videira, instaurou uma notícia de fato para acompanhar a situação, mas, diante da gravidade e urgência do caso, iniciou atuação extrajudicial imediata.

O bebê necessitava de uma transferência urgente já que sofria de cardiopatia congênita e hipertensão pulmonar.   

Para atender de forma ainda mais célere, a Promotora de Justiça entrou em contato com as Centrais de Regulação (SISREG) de Joaçaba e Joinville e com a equipe médica de plantão da UTI.

No dia seguinte, a transferência foi autorizada. Em seguida, foi necessário articular o transporte: foi mobilizado o helicóptero Arcanjo para a remoção aérea, devido à complexidade do quadro clínico do bebê. 

A transferência foi realizada com sucesso por volta das 11 horas da manhã de domingo, Dia das Mães. “Foi algo muito significativo, uma mãe que estava sofrendo bastante e que pôde ter esperança renovada justamente no Dia das Mães”, afirmou a Promotora de Justiça.

Notícia Anterior

SAÚDE
Cerca de 1400 pessoas são imunizadas no Dia D contra a gripe em Canoinhas

Próxima Notícia

INVESTIGAÇÃO
Suspeito de feminicídio em SC foi a festa após o crime, diz polícia