A Polícia Civil de Santa Catarina informou que o homem de 23 anos suspeito de assassinar a esteticista Mikaella Andreia Sagás, de 25 anos, foi a uma festa em São José, cidade vizinha a Biguaçu, logo após cometer o crime.
O feminicídio ocorreu na noite de sexta-feira (9), mas o corpo da vítima só foi encontrado no sábado (10), por volta das 19h.
Segundo as autoridades, o suspeito — ex-companheiro da vítima — está foragido e tem um mandado de prisão preventiva em aberto. Imagens de câmeras de segurança confirmaram sua identidade, mostrando-o deixando o local do crime com roupas manchadas de sangue.
De acordo com o delegado Manoel Galeno, Mikaella apresentava ferimentos de faca e outros machucados pelo corpo, incluindo lesões no pescoço. A motivação do crime seria a separação do casal.
A descoberta do crime ocorreu após familiares estranharem o sumiço da esteticista. O pai dela autorizou a entrada da Polícia Militar no apartamento, que precisou ser arrombado.
No local, os policiais encontraram o corpo e marcas de sangue no chão, indicando que ela foi arrastada. Também foi localizada uma bermuda com vestígios de sangue, pertencente ao suspeito.
Após o crime, o homem fugiu levando o carro e o celular da vítima, que posteriormente foram encontrados e encaminhados para perícia.
Ainda segundo o relatório da Polícia Militar, o suspeito esteve em uma casa noturna após o homicídio. Uma amiga de Mikaella, que estava no local, estranhou a ausência da esteticista e notou que o suspeito tinha um corte na mão.
O homem possui extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, receptação e posse de entorpecentes. A Polícia Civil segue com as buscas para localizá-lo.