A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do grave acidente que resultou na morte de cinco jovens na madrugada de sexta-feira (16), na BR-280, entre Canoinhas e Irineópolis, no Planalto Norte.
O carro em que eles estavam colidiu com um caminhão, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida foi lateral. Tragicamente, todas as vítimas estavam encarceradas e já sem sinais vitais no momento da chegada das equipes de resgate.
O delegado responsável pelo caso, Darci Nadal Junior, informou que a investigação busca apurar se houve responsabilidade criminal por parte do condutor do caminhão.
“A PRF realizou o atendimento inicial e é responsável pela elaboração do laudo do acidente. Após o recebimento desse documento e da análise da Polícia Científica, poderemos iniciar as oitivas”, explicou.
As vítimas estavam em um Chevrolet Astra com placas de Porto União. Os cinco ocupantes, com idades entre 18 e 30 anos, morreram no local. Os corpos foram identificados pela Polícia Científica de Santa Catarina como:
- Thiago Vanderlei Bay, 18 anos
- Jonar Augusto Gerber, 30 anos
- Gustavo Francisco de Aguiar Franco, 18 anos
- André Luiz Javorivski Palmiro, 20 anos
- Gabriel Elaércio Lubanski, 21 anos
Thiago e Gustavo eram alunos do curso técnico em agropecuária do CEDUP Vidal Ramos, em Canoinhas. Gabriel Elaércio era ex-aluno da mesma instituição, que emitiu nota lamentando as perdas.
O motorista do caminhão, de 37 anos, que dirigia um veículo com placas de Três Barras, não se feriu. A PRF não divulgou detalhes sobre o destino dos jovens ou quem dirigia o veículo. O caso segue sob investigação.