Um grave acidente de trânsito na Estrada Geral Santa Cruz, na localidade de São Pedro do Timbó, interior de Porto União, resultou na morte de um homem de 50 anos. O veículo que ele conduzia, um Volkswagen Fox prata, despencou em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros.
A vítima foi identificada como Luciano Franco, o qual estava há dois dias desaparecido. Segundo informações, ele era morador da cidade de Timbó Grande e funcionário da usina do Salto Rio Bonito.
O Corpo de Bombeiros Militar de Porto União foi acionado nesta segunda-feira (30), via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) por volta das 12h15.
Ao chegarem ao local, os socorristas constataram a gravidade da ocorrência, onde o veículo encontrava-se capotado no meio da ribanceira, e no interior do automóvel, foi localizado o condutor, de 50 anos, em decúbito ventral, caído sob o teto do carro.
Durante a avaliação, os bombeiros observaram sinais evidentes de óbito, como rigor mortis e livor mortis, confirmando o falecimento da vítima no local. No contexto de um óbito, rigor mortis e livor mortis são dois sinais post-mortem (após a morte) importantes que ajudam legistas e investigadores a determinar o tempo aproximado da morte e, em alguns casos, até mesmo a posição do corpo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Diante da constatação, a área foi imediatamente isolada pela guarnição, que permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica.
Após a realização dos procedimentos periciais necessários, a equipe de bombeiros auxiliou na delicada retirada do corpo para um local seguro, possibilitando, em seguida, o transporte para o IML.
As causas que levaram o veículo a cair na ribanceira ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.