Uma mulher de 34 anos foi vítima de uma agressão por arma branca na tarde desta terça-feira (8), no Campo do Água Verde. O Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foi acionado por volta das 15h24 para atender a ocorrência, na Rua Adolfo Bading.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima sentada na calçada, consciente, porém desorientada, e sendo amparada por populares que tentavam conter um sangramento ativo em seu braço com uma toalha.
De acordo com relatos de populares presentes, a mulher foi agredida por outra feminina com uma foice. A vítima apresentava um ferimento corto contuso significativo, estendendo-se do punho até a metade da mão direita.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Após a avaliação inicial e a realização dos procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), incluindo a contenção da hemorragia, a mulher foi conduzida com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A autora da agressão não estava no local quando as equipes de resgate chegaram. Conforme o relato à Polícia Militar, , a agressão teve início após uma discussão ocorrida em uma unidade de saúde do bairro, envolvendo questões de cunho pessoal.
Após um primeiro desentendimento, uma das envolvidas teria ameaçado retornar acompanhada de seu companheiro para cometer um crime contra a vítima. Minutos depois, ao retornar para casa, a vítima foi surpreendida na via pública por uma mulher que desceu de um automóvel, portando uma foice, e passou a desferir diversos golpes em sua direção, proferindo ameaças de morte.
A vítima tentou se defender e acabou sendo ferida.
O veículo utilizado pela autora foi localizado nas imediações da residência de um possível envolvido, estando trancado e com a arma utilizada no crime (foice) visível no interior. O local foi fotografado para a documentação do fato.