Na tarde de segunda-feira (18), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto qualificado mediante arrombamento no estacionamento de um mercado em Canoinhas.
A vítima relatou que havia deixado sua bicicleta trancada com cadeado no local e, ao retornar no horário de almoço, constatou que o objeto havia sido cortado e o bem subtraído.
Com apoio das câmeras de monitoramento do estabelecimento, os policiais identificaram um homem usando calção azul e blusa preta, que deixou o local conduzindo a bicicleta em direção ao bairro Alto das Palmeiras.
Em diligências, surgiram informações de que o suspeito teria deixado o objeto em uma residência na Rua Roberto Enes Filho e seguido em direção ao bairro Industrial I.
Durante as rondas, as guarnições abordaram um homem com as mesmas características descritas. Paralelamente, outra equipe foi até a residência indicada, onde localizou a bicicleta furtada.
O morador informou que o suspeito havia deixado o bem no local e que retornaria posteriormente, negando envolvimento no crime.
A bicicleta foi reconhecida pela vítima, e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a vítima e a testemunha. O caso foi registrado em flagrante para as providências legais cabíveis.