Uma jovem de 24 anos, identificada como Giovanna Schmidhauser Schwarzbach, morreu na manhã desta sexta-feira (1º) em um apartamento no bairro Bombas, em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A Polícia Militar (PMSC) informou que a morte foi causada por um tiro acidental, e partiu de uma arma caseira manuseada por um rapaz de 18 anos, que fugiu do local em uma moto. O suspeito, segundo a PMSC, é natural de São Paulo, possui I-PEN, e boletins de ocorrência como autor por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, estelionato, posse de drogas, injúria e furto.
I-PEN é Sistema Integrado de Informações Penitenciárias. Isso significa que o rapaz já esteve sob custódia do sistema prisional de Santa Catarina.
De acordo com a PM, seis jovens estavam no apartamento, entre eles duas adolescentes e nem todos se conheciam. A vítima e o suspeito haviam se encontrado horas antes em uma loja de conveniência.
Testemunhas relataram que o jovem estava manuseando a arma e, em um ato de imprudência, atirou contra Giovanna sem intenção de matá-la.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A Polícia Militar frisa que não foi um feminicídio e, sim, um homicídio, “pois eles não tinham qualquer relação”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas encontrou a vítima já sem vida. O caso está sendo tratado pela PM como homicídio. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os fatos, e o apartamento onde ocorreu o disparo foi periciado. As autoridades informaram que vão ouvir as testemunhas presentes no local.
Giovanna era manicure e natural de Itajaí, também no Litoral Norte do estado.