Uma fatalidade chocou a comunidade de Colônia Olsen, no interior de Rio Negrinho, na tarde desta segunda-feira (11). Fernando André Pscheidt, de 43 anos, morreu após ser atingido pela queda de uma árvore enquanto trabalhava na Estrada Geral.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 15h50, através da Central de Operações (COBOM), para atender a uma ocorrência de queda de árvore sobre uma pessoa. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima já sem vida.
Segundo informações colhidas no local, o homem estava cortando uma árvore quando o acidente aconteceu. Seu pai, que o auxiliava na tarefa, utilizava um trator e um cabo de aço para tracionar o tronco a partir de um barranco.
Durante a operação, a árvore que estava sendo cortada acabou puxando uma segunda, que tombou e atingiu fatalmente a cabeça da vítima.
Em desespero, o pai ainda cortou a árvore que estava sobre o filho, mas constatou que ele já não apresentava sinais vitais.
A equipe de resgate também prestou atendimento ao pai, que se encontrava em estado de choque, e à mãe da vítima, que passou mal ao chegar ao local e precisou ser medicada pela equipe do SAMU.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia. Os bombeiros auxiliaram na remoção do corpo, que foi encaminhado para os procedimentos legais. A guarnição permaneceu na cena até a conclusão dos trabalhos periciais.
Segundo nota de pesar da Paróquia Cristo de Rei de Rio Negrinho, Fernando era coordenador da Comunidade Nossa Senhora da Salette, de Colônia Olsen. Deixa enlutados pai, mãe, esposa e dois filhos.