telemedicina

Claudia Cardinale, musa do cinema italiano, morre aos 87 anos

Avatar photo
A atriz versátil transitou entre Europa e Estados Unidos, somando 150 filmes em sua carreira.

A atriz Claudia Cardinale, musa do cinema italiano, morreu aos 87 anos nesta terça-feira (23), em sua casa na França. A notícia foi confirmada por seu agente à agência de notícias France Presse. A causa da morte não foi divulgada.

Considerada uma das mulheres mais belas do mundo, apareceu na capa de mais de 900 revistas, espalhadas em 25 países. Poliglota, Claudia Cardinale falava fluentemente italiano, francês, inglês, espanhol e árabe.

Dona de beleza lendária, Cardinale  tornou-se numa das mulheres mais desejadas do mundo na década de 1960. No ano de 2012, Cardinale esteve no Brasil e numa conversa informal com o cineasta Rubens Ewald Filho, atriz italiana, musa do cinema mundial, recordou seus filmes e ao comentar por que nunca topou tirar a roupa em cena foi lacônica: “Não queria vender meu corpo”, afirma Claudia Cardinale sobre o  “NÃO” a nudez. 

Claudia Cardinale, musa do cinema italiano, morre aos 87 anos – Divulgação

Nascida na Tunísia, filha de pais italianos, ela ganhou em 1957 o prêmio de “Menina italiana mais bonita na Tunísia”, cuja recompensa foi uma viagem à Itália.

Lá, rapidamente emendou uma sequência de contratos no cinema. Com o tempo, estrelou clássicos como “8 1/2” (1963), de Federico Fellini, e “Era uma vez no Oeste” (1968), de Sergio Leone.

Com os anos, participou de alguns dos filmes europeus mais celebrados das décadas de 1960 e 1970.

Um de seus últimos trabalhos foi o filme “The island of forgiveness” (2022), uma produção conjunta entre Itália e Tunísia.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Prefeitura de Canoinhas lança Refis com até 100% de desconto em juros e multas

Próxima Notícia

ECONOMIA
FIESC vê em possível diálogo entre Lula e Trump avanço contra tarifas dos EUA