Pelo segundo ano consecutivo, o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) marcará presença na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, que ocorrerá de 7 a 9 de outubro em Brasília.
O projeto “Ciências Agrárias no IFSC Câmpus Canoinhas – inovando e promovendo desenvolvimento” foi um dos oito selecionados para representar o IFSC no evento.
No estande, a professora Laís Fernanda Melo Pereira e as estudantes de Agronomia, Carolina Glinski Fiorin e Suzana Figura Reis, apresentarão inovações como o cultivo de microverdes, a produção de vinhos artesanais e os diversos usos da erva-mate regional.
“A participação permite não só mostrar os projetos que desenvolvemos, mas também valorizar a cultura regional e as práticas que fortalecem a agricultura familiar”, destaca a professora.
Os visitantes poderão acompanhar demonstrações práticas do cultivo de microverdes, participar de uma dinâmica de identificação de aromas de vinhos produzidos no câmpus e conhecer a erva-mate da região.
O evento, promovido pelo Ministério da Educação, tem como tema “Juventudes que inovam, Brasil que avança” e busca destacar a importância da educação profissional e tecnológica no país.