refis

tres_barras

Bebê de 10 meses morre após parada cardiorrespiratória em creche

Avatar photo
Nas redes sociais, a família de Antonella informou que decidiu doar os órgãos da criança.

LEIA TAMBÉM

Uma bebê de apenas 10 meses, identificada como Antonella Valentina Garbini, faleceu na última terça-feira (14) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma creche em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A criança chegou a ser socorrida e estava internada desde a sexta-feira (10), mas não resistiu.

O incidente ocorreu na Creche Mundo Novo, no bairro Salete. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada na tarde de sexta-feira e encontrou a menina inconsciente, pálida e sem sinais vitais sobre um colchonete. Profissionais da creche já realizavam as primeiras manobras de reanimação.

Os socorristas continuaram o procedimento por mais de 35 minutos até conseguirem restabelecer os batimentos cardíacos da criança. Antonella foi inicialmente levada ao hospital de São Miguel do Oeste e, devido à gravidade do caso, transferida para o Hospital Regional de Chapecó, onde veio a óbito.

A família confirmou a morte em uma nota nas redes sociais: “Com pesar, comunicamos o falecimento de Antonella Valentina Lamb Garbini […] Agradecemos por todas as orações e mensagens para a família nesse momento de dor”.

A Secretaria Municipal de Educação abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do ocorrido, mas informou que, preliminarmente, não há indícios de negligência.

O secretário Vamilson D’Espíndola afirmou que os profissionais da unidade agiram com rapidez, seguindo os protocolos de emergência. A Prefeitura de São Miguel do Oeste também emitiu uma nota lamentando a morte e se solidarizando com os familiares.

Nas redes sociais, a família de Antonella informou que decidiu doar os órgãos da criança. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Notícia Anterior

SAÚDE
Outubro Rosa: unidades de saúde de Canoinhas abrem no sábado com ações para as mulheres

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Trabalhador fica em estado gravíssimo após ser atingido por gancho em Monte Castelo

VOCÊ VIU?