A jovem de 18 anos que foi atacada com um facão pelo ex-namorado no mercado onde trabalha, em Rio Negrinho, no Norte catarinense, recebeu alta hospitalar.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27) pelo delegado responsável pelo caso, Rubens Almeida de Freitas. A jovem chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou amputar a mão direita.
O crime aconteceu na sexta-feira (24). O facão utilizado no crime, com aproximadamente 50 centímetros de lâmina, foi encontrado abandonado em um terreno baldio e ainda com vestígios de sangue.
O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia. Em depoimento, ele permaneceu em silêncio.
O agressor, de 23 anos, está preso preventivamente na Penitenciária Industrial de São Bento do Sul e vai responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 15h25, em um estabelecimento comercial na rua Francisco Gery Kamienski, no bairro São Rafael.
Durante o ataque, dois colegas de trabalho da jovem tentaram protegê-la e também foram feridos pelo agressor.
A gerente do local, de 32 anos, foi atingida no rosto. Outro funcionário, de 19 anos, sofreu ferimentos na nuca e nos braços. Ambos foram hospitalizados e, segundo informações, estão fora de perigo.
Segundo o delegado, os três devem prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (28). A corporação tem até 10 dias para concluir o inquérito.





