refis

Jovem atacada por ex-namorado tem mão amputada e está na UTI em Rio Negrinho

Avatar photo
Ex-namorado, de 20 anos, foi preso em flagrante; colegas que tentaram defendê-la também foram feridos.

LEIA TAMBÉM

A jovem de 18 anos que foi brutalmente atacada com um facão pelo ex-namorado, dentro do mercado onde ela trabalhava em Rio Negrinho, teve a mão direita amputada. A vítima está internada Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 15h25, em um estabelecimento comercial na rua Francisco Gery Kamienski, no bairro São Rafael.

Durante o ataque, dois colegas de trabalho da jovem tentaram protegê-la e também foram feridos pelo agressor, um rapaz de 20 anos.

A gerente do local, de 32 anos, foi atingida no rosto. Outro funcionário, de 19 anos, sofreu ferimentos na nuca e nos braços. Ambos foram hospitalizados e, segundo informações, estão fora de perigo.

Crime e prisão

De acordo com o relatório policial, a Central de Emergências foi acionada com a informação de que uma mulher havia sido esfaqueada. Ao chegar ao local, as guarnições encontraram a jovem de 18 anos caída na calçada, em estado grave, com vários cortes na região do crânio e uma grave lesão com sangramento ativo na mão direita, que resultou na amputação.

A Polícia Militar iniciou as buscas e localizou o suspeito, de 20 anos, em sua casa. Ele foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Rubens Almeida de Freitas, o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito teria se revoltado ao descobrir que a ex-namorada estava em um novo relacionamento.

Os investigadores informaram que o homem confessou o crime, e os policiais apreenderam duas facas com ele, incluindo o facão usado no ataque.

O autor foi encaminhado à delegacia e responderá por tentativa de feminicídio (contra a ex-companheira) e dupla tentativa de homicídio (contra os funcionários do mercado).