tres_barras

refis

Tiroteio e perseguição em Canoinhas: suspeitos atiram contra a PM e família tenta impedir prisão

Avatar photo
Dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

LEIA TAMBÉM

Uma ocorrência de perseguição e violência na localidade de Valinhos, interior de Canoinhas, mobilizou a guarnição do Tático no final da tarde de segunda-feira (13). Dois homens foram presos após serem denunciados por disparo de arma de fogo e ameaça, terem depredado o veículo da vítima e, na sequência, atirarem contra os policiais.

O incidente começou por volta das 18h35, quando a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia. A vítima relatou ter sido perseguida e ameaçada por dois indivíduos armados com uma espingarda e um revólver. Além das ameaças, os agressores danificaram o vidro traseiro do carro da vítima utilizando a coronha de uma das armas.

Durante as diligências, as equipes localizaram o veículo Ford Escort dos suspeitos nas proximidades de suas residências. Ao avistar os policiais, os dois homens tentaram fugir a pé em direção a uma área de mata.

Durante o acompanhamento, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo na direção dos policiais, sendo contido após resistência física e uso de algemas.

A situação se agravou no momento da prisão. Familiares e outros envolvidos tentaram impedir a ação policial, investindo contra a guarnição com pedaços de madeira. Diante da iminente ameaça à integridade física dos agentes, foi necessário o uso de munições de elastômero (não letais) para dispersar o tumulto e garantir a segurança.

Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Eles apresentavam escoriações leves devido à fuga e resistência, mas recusaram atendimento médico.

A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência, registro fotográfico e os encaminhou à Justiça pelos crimes de disparo de arma de fogo, ameaça, dano, resistência e desobediência.

Notícia Anterior

BOMBEIROS
Cartório de Mafra suspende atendimento temporariamente após incêndio

Próxima Notícia

SEGURANÇA ENERGÉTICA
Brasil não precisará do horário de verão neste ano, afirma ministro

VOCÊ VIU?