Na noite de domingo (16), a Polícia Militar foi acionada após denúncia informando que um indivíduo estaria armado em um bar na localidade de Barra Mansa, interior de Canoinhas, inclusive com envio prévio de fotografia de um revólver supostamente portado por ele.
No local, foram abordados dois homens que estavam sentados em uma mesa. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Durante a verificação do ambiente e veículos, uma funcionária relatou que o suspeito havia deixado uma arma sobre uma mesa interna momentos antes da chegada da guarnição.
Foi localizada no interior do estabelecimento uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, contendo seis munições intactas, compatível com a imagem repassada na denúncia.
A mesma testemunha informou que o suspeito já teria portado arma em outras ocasiões e que manteria outro armamento em sua residência.
Diante da informação, o suspeito confirmou espontaneamente possuir outra arma e acompanhou a guarnição até a residência, onde foram encontrados um revólver calibre .22, quarenta munições calibre .22 e dez munições calibre .38, todas intactas.
O indivíduo foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis por porte ilegal de arma de fogo e munições.

















