Uma mensagem simples, mas profundamente significativa, emocionou os policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó nesta terça-feira (4).
A frase “OI, ESTOU SALVA, OBRIGADA DPCAMI” foi encontrada escrita em uma das paredes da brinquedoteca da unidade policial, sendo um gesto de agradecimento de uma das crianças acolhidas no local.
Todos os dias, a brinquedoteca recebe diversas crianças, sejam elas vítimas diretas de crimes (das mais diversas espécies) ou vítimas indiretas, ao acompanharem suas mães em casos de violência doméstica. O espaço é crucial para oferecer acolhimento em momentos de grande sofrimento e vulnerabilidade.
Gesto de reconhecimento
A equipe da DPCAMI sentiu-se profundamente emocionada com a descoberta. O ato singelo, segundo os policiais, representa o sentimento de todas as crianças que se encontram em situação de sofrimento e que são acolhidas na unidade policial no momento em que mais precisam de amparo e segurança.
O gesto da criança reforça a importância do trabalho diário dos profissionais que atuam na DPCAMI, atuando na proteção de crianças, adolescentes, mulheres e idosos no Estado.





























