Um motociclista foi preso por tráfico de drogas após uma perigosa perseguição policial que se estendeu por cerca de três quilômetros, na noite deste sábado (9), em Canoinhas. A abordagem, iniciada por irregularidades no veículo, resultou na apreensão de cocaína e maconha após o suspeito tentar descartar os entorpecentes.
A ação começou quando a Polícia Militar tentou abordar o motociclista na Rua Fauri de Lima, por ele trafegar com escapamento aberto e farol traseiro queimado. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga por diversas ruas, em alta velocidade, colocando pedestres em risco e quase causando acidentes.
Durante o trajeto de perseguição, os policiais observaram o homem dispensar invólucros. Um deles foi localizado posteriormente, contendo cerca de 3 gramas de uma substância semelhante à cocaína.
A fuga só terminou quando o suspeito foi capturado em frente à sua própria residência, no bairro Campo da Água Verde.
Nas buscas realizadas na casa com o apoio do cão de faro do Canil, foram encontradas porções de maconha e materiais tipicamente utilizados para embalar drogas, além de R$ 50 em notas trocadas. O cão de faro também apontou indícios de entorpecentes em vários cômodos da residência.
O celular do suspeito foi apreendido após receber mensagens de texto relacionadas ao tráfico de drogas. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para as providências cabíveis.





















