Uma mulher de 63 anos, identificada como Lucila Borges, foi vítima de feminicídio na tarde deste domingo (9) em sua residência, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma.
O marido da vítima, um homem de 69 anos com histórico de agressões e passagens por violência doméstica, foi preso em flagrante no local do crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O crime foi registrado por volta das 13h35. Segundo a Polícia Militar (PM), Lucila Borges foi encontrada sem vida e apresentava sinais de violência em diversas partes do corpo. A perícia constatou hematomas antigos no rosto, pescoço, tronco e braços, além de fortes indícios de que a morte tenha sido causada por asfixia.
Vizinhos relataram à polícia um histórico de agressões físicas cometidas pelo companheiro da vítima, que já possuía passagens policiais por violência doméstica, perturbação e desobediência. O homem foi detido imediatamente no local e levado sob custódia para as providências legais.
Durante o atendimento da ocorrência, as autoridades também apreenderam sete pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro na residência.
O velório de Lucila Borges, que era natural de Santa Catarina e deixa um filho, ocorreu nesta segunda-feira (10) no Crematório Millenium, em Içara, também no Sul do estado.





