tres_barras

Feminicídio em SC: Marido é preso após morte de mulher de 63 anos

Avatar photo
Vítima tinha marcas de agressões antigas e recentes; vizinhos relataram histórico de violência conjugal.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher de 63 anos, identificada como Lucila Borges, foi vítima de feminicídio na tarde deste domingo (9) em sua residência, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma.

O marido da vítima, um homem de 69 anos com histórico de agressões e passagens por violência doméstica, foi preso em flagrante no local do crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

O crime foi registrado por volta das 13h35. Segundo a Polícia Militar (PM), Lucila Borges foi encontrada sem vida e apresentava sinais de violência em diversas partes do corpo. A perícia constatou hematomas antigos no rosto, pescoço, tronco e braços, além de fortes indícios de que a morte tenha sido causada por asfixia.

Vizinhos relataram à polícia um histórico de agressões físicas cometidas pelo companheiro da vítima, que já possuía passagens policiais por violência doméstica, perturbação e desobediência. O homem foi detido imediatamente no local e levado sob custódia para as providências legais.

Durante o atendimento da ocorrência, as autoridades também apreenderam sete pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro na residência.

O velório de Lucila Borges, que era natural de Santa Catarina e deixa um filho, ocorreu nesta segunda-feira (10) no Crematório Millenium, em Içara, também no Sul do estado.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Fuga de 3 km por farol queimado revela tráfico de drogas em Canoinhas

Próxima Notícia

TEMPESTADES SEVERAS
Paraná registrou três tornados com ventos de até 330 km/h