tres_barras

Grande incêndio atinge oficina mecânica em Canoinhas e danifica 9 veículos

Avatar photo
Bombeiros de três cidades, com apoio de drone da Defesa Civil, levaram 2,5 horas e usaram 15 mil litros de água para controlar as chamas.

LEIA TAMBÉM

Um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão comercial, onde funciona uma oficina mecânica, na tarde desta quarta-feira (5), no centro de Canoinhas. Felizmente não houve feridos. A ocorrência foi registrada por volta das 16h50, na Rua Roberto Ehlke.

As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foram acionadas via COBOM e, ao chegarem ao local, confirmaram o incêndio na edificação de aproximadamente 453 m².

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após o dimensionamento da cena e o desligamento da energia elétrica, os bombeiros constataram que havia muita fumaça no interior e que o fogo estava concentrado no último terço do imóvel, na parte dos fundos.

Combate e apoio de drone

Devido à intensidade das chamas, a operação de combate foi complexa e exigiu reforços. Equipes das OBMs de Três Barras e Major Vieira foram deslocadas para apoiar os bombeiros de Canoinhas.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Quatro linhas de ataque (mangueiras) foram montadas para resfriar e extinguir o incêndio, duas pela frente e duas pelos fundos da edificação.

A Defesa Civil também prestou auxílio crucial na operação, utilizando imagens aéreas de um drone. O equipamento indicou com exatidão onde o fogo estava se desenvolvendo, facilitando o trabalho das equipes em terra.

No total, foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água durante 2 horas e meia de combate, até a completa extinção e rescaldo do local.

Danos e veículos

No interior da oficina mecânica havia 9 veículos; alguns deles sofreram danos significativos devido ao fogo e à fumaça. Outros 4 carros que estavam estacionados na lateral externa do imóvel foram preservados e não sofreram danos.

Após a coleta de informações e orientações de segurança, o local foi deixado sob a responsabilidade da proprietária. Não há informações oficiais sobre as causas do incêndio.

Notícia Anterior

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Homem atira contra ex-esposa e a deixa para morrer em área de mata no Paraná, diz polícia

Próxima Notícia

POLÍTICA
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças e adolescentes

VOCÊ VIU?