Um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão comercial, onde funciona uma oficina mecânica, na tarde desta quarta-feira (5), no centro de Canoinhas. Felizmente não houve feridos. A ocorrência foi registrada por volta das 16h50, na Rua Roberto Ehlke.
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foram acionadas via COBOM e, ao chegarem ao local, confirmaram o incêndio na edificação de aproximadamente 453 m².

Após o dimensionamento da cena e o desligamento da energia elétrica, os bombeiros constataram que havia muita fumaça no interior e que o fogo estava concentrado no último terço do imóvel, na parte dos fundos.
Combate e apoio de drone
Devido à intensidade das chamas, a operação de combate foi complexa e exigiu reforços. Equipes das OBMs de Três Barras e Major Vieira foram deslocadas para apoiar os bombeiros de Canoinhas.

Quatro linhas de ataque (mangueiras) foram montadas para resfriar e extinguir o incêndio, duas pela frente e duas pelos fundos da edificação.
A Defesa Civil também prestou auxílio crucial na operação, utilizando imagens aéreas de um drone. O equipamento indicou com exatidão onde o fogo estava se desenvolvendo, facilitando o trabalho das equipes em terra.
No total, foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água durante 2 horas e meia de combate, até a completa extinção e rescaldo do local.
Danos e veículos
No interior da oficina mecânica havia 9 veículos; alguns deles sofreram danos significativos devido ao fogo e à fumaça. Outros 4 carros que estavam estacionados na lateral externa do imóvel foram preservados e não sofreram danos.
Após a coleta de informações e orientações de segurança, o local foi deixado sob a responsabilidade da proprietária. Não há informações oficiais sobre as causas do incêndio.




























