tres_barras

Empresa têxtil receberá incentivo para abrir filial e gerar empregos em Canoinhas 

Avatar photo
Projeto de lei aprovado pela Câmara prevê a geração de 75 empregos diretos em troca de auxílio no aluguel.

LEIA TAMBÉM

A Câmara de Vereadores de Canoinhas aprovou nesta terça-feira (9), em segunda votação, o projeto de lei que autoriza a prefeita Juliana Maciel Hoppe a conceder incentivo econômico para a instalação de uma filial da Elian Indústria Têxtil LTDA no município.

A empresa, com sede em Jaraguá do Sul, é especializada na confecção de vestuário.

A nova legislação permite que o município repasse à empresa um incentivo mensal de até R$ 7 mil, inicialmente por 12 meses, com possibilidade de prorrogação. O valor será destinado exclusivamente ao pagamento do aluguel do imóvel onde a unidade de produção será instalada.

Contratualização e empregos

Em contrapartida ao benefício fiscal, a Elian Indústria Têxtil assume o compromisso de gerar, no mínimo, 75 empregos diretos no prazo de até 360 dias após o início de suas operações.

A projeção da Prefeitura ainda indica que outros 60 postos de trabalho devem ser criados de forma indireta, por meio da contratação de oficinas e serviços locais.

O projeto estabelece cláusulas de segurança. O incentivo poderá ser suspenso caso a empresa não cumpra as exigências, como não iniciar as atividades no prazo ou não manter a regularidade fiscal. Nesta hipótese, a empresa deverá devolver os valores recebidos, acrescidos de multa e juros.

Desenvolvimento sustentável

A lei também define que todos os custos operacionais do imóvel, como água, energia elétrica e internet, serão de responsabilidade integral da Elian. O município fica isento de responsabilidade por benfeitorias ou danos.

Para a prefeita Juliana Maciel Hoppe, a aprovação do incentivo é um passo importante para o crescimento econômico da cidade.

“Esta medida é parte de um esforço maior para fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento sustentável em Canoinhas. Estamos criando um ambiente favorável para a instalação de novas indústrias, ampliando oportunidades de emprego e impulsionando o setor produtivo”, afirmou a prefeita.

A lei entra em vigor na data de sua publicação, dando início ao processo para a chegada da nova indústria têxtil em Canoinhas.

Notícia Anterior

PROCESSO SELETIVO
Canoinhas: Inscrições para Contratação Temporária (ACTs) seguem até esta quinta

Próxima Notícia

JARAGUÁ DO SUL
Falha em coleta para exame de sangue gera indenização a paciente