Uma ocorrência de homicídio registrada na madrugada deste domingo (30) no município de Abelardo Luz teve um desfecho ainda mais trágico, resultando na morte de pai e filho.
O jovem Claudecir da Cruz Casanova, de 29 anos, foi morto com um golpe de arma branca no pescoço. Horas após o crime, seu pai, Ademir Antônio Casanova, de 62 anos, sofreu uma parada cardíaca fulminante ao ser informado sobre a morte do filho.
Pai e filho foram sepultados na manhã desta segunda-feira (1º), no cemitério municipal de Abelardo Luz, em meio à comoção da comunidade.

O homicídio que deu origem à tragédia familiar ocorreu de madrugada, por volta das 03h45 no bairro Vila Ceres, na saída para o Paraná.
De acordo com o Cabo Chalito, da Polícia Militar, o crime foi desencadeado por um desentendimento entre dois grupos de pessoas que deixavam um baile nas margens da rodovia. O conflito evoluiu para vias de fato.
A vítima, Claudecir, que não tinha envolvimento inicial na briga, estava em um veículo nas proximidades. Ao perceber a confusão, ele se aproximou do grupo, entrou na briga na tentativa de intervir e separar os envolvidos e foi atingido com um golpe fatal no pescoço, morrendo no local.
Investigação e detenções
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros a Claudecir, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas informaram à PM as características de três jovens suspeitos. Em buscas rápidas, a guarnição conseguiu localizar e deter os três indivíduos a cerca de 300 metros do local do crime. Um dos detidos, inclusive, apresentava um ferimento de arma branca nas costas. Outras pessoas também foram indicadas como suspeitas, mas não foram encontradas.
Os três suspeitos, dois de 22 anos e um de 33 anos, assim como testemunhas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, que dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias exatas e a autoria do golpe fatal neste crime que abalou profundamente a comunidade local.

















