natal_canoinhas

Motorista de 26 anos morre em colisão tripla na BR-470

Avatar photo
Jovem morre e seis ficam feridos em acidente envolvendo veículos de Santa Catarina e Paraná em Trombudo Central, no Vale do Itajaí.

LEIA TAMBÉM

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta terça-feira (30) tirou a vida de um jovem de 26 anos e deixou outras seis pessoas feridas no quilômetro 155 da BR-470. A colisão, que envolveu três veículos, ocorreu por volta das 5h40 e mobilizou o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A vítima fatal foi identificada como Christopher Alexandre Cardoso. Ele conduzia um Volkswagen Gol, com placas de Agrolândia (SC). Com a força do impacto, Christopher ficou preso às ferragens e morreu no local antes da chegada das equipes de resgate. Os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de desencarceramento para realizar a retirada do corpo.

Dinâmica e outros veículos

O acidente envolveu uma colisão frontal seguida de engavetamento com outros dois veículos que vinham do estado do Paraná:

  • Toyota Corolla (Coronel Vivida/PR): No veículo preto estavam cinco ocupantes. Três deles foram socorridos pela unidade avançada do SAMU, enquanto duas mulheres foram levadas ao hospital pela ambulância dos bombeiros.
  • Chevrolet Vectra (Assis Chateaubriand/PR): Dois homens ocupavam o carro. Um deles foi encaminhado para avaliação médica e o outro saiu ileso.

A BR-470 precisou ser totalmente interditada durante o atendimento às vítimas e a remoção dos veículos, sendo liberada apenas por volta das 8h20. Devido ao derramamento de óleo e estilhaços, os bombeiros utilizaram cerca de 500 litros de água para a lavagem da pista e aplicaram cal para evitar novos acidentes por derrapagem.

A Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pelo levantamento da cena para apurar as causas exatas da colisão.

Notícia Anterior

PREVISÃO DO TEMPO
Defesa Civil renova alerta de perigo para temporais com chuva intensa e volumosa em SC

Próxima Notícia

FERIADOS PROLONGADOS
Confira os feriados nacionais e pontos facultativos de 2026

VOCÊ VIU?