Um grave acidente de trânsito na madrugada desta terça-feira (30) tirou a vida de um jovem de 26 anos e deixou outras seis pessoas feridas no quilômetro 155 da BR-470. A colisão, que envolveu três veículos, ocorreu por volta das 5h40 e mobilizou o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A vítima fatal foi identificada como Christopher Alexandre Cardoso. Ele conduzia um Volkswagen Gol, com placas de Agrolândia (SC). Com a força do impacto, Christopher ficou preso às ferragens e morreu no local antes da chegada das equipes de resgate. Os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de desencarceramento para realizar a retirada do corpo.
Dinâmica e outros veículos
O acidente envolveu uma colisão frontal seguida de engavetamento com outros dois veículos que vinham do estado do Paraná:
- Toyota Corolla (Coronel Vivida/PR): No veículo preto estavam cinco ocupantes. Três deles foram socorridos pela unidade avançada do SAMU, enquanto duas mulheres foram levadas ao hospital pela ambulância dos bombeiros.
- Chevrolet Vectra (Assis Chateaubriand/PR): Dois homens ocupavam o carro. Um deles foi encaminhado para avaliação médica e o outro saiu ileso.
A BR-470 precisou ser totalmente interditada durante o atendimento às vítimas e a remoção dos veículos, sendo liberada apenas por volta das 8h20. Devido ao derramamento de óleo e estilhaços, os bombeiros utilizaram cerca de 500 litros de água para a lavagem da pista e aplicaram cal para evitar novos acidentes por derrapagem.
A Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pelo levantamento da cena para apurar as causas exatas da colisão.























