telemedicina

Incêndio destrói estufa e consome 1,2 tonelada de fumo no interior de Canoinhas

Avatar photo
Ação rápida dos Bombeiros na localidade de Paciência dos Neves evitou que as chamas atingissem outras duas estufas vizinhas.

LEIA TAMBÉM

Na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 02h17, o Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas foi acionado para combater um incêndio em uma estufa de fumo na localidade de Paciência dos Neves. O incidente mobilizou duas viaturas devido ao alto risco de propagação para outras unidades de secagem integradas no mesmo bloco.

Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que uma das estufas, com cerca de 65 m², já estava completamente tomada pelas chamas. O maior desafio era a estrutura do telhado, que é contínua e interliga as três estufas do complexo (com área total de 350 m²), favorecendo a passagem do fogo de uma unidade para outra.

As guarnições montaram uma linha adutora e duas linhas de ataque para conter o avanço horizontal do incêndio pelo teto. Graças à intervenção, as outras duas estufas foram salvas.

  • Prejuízo: O proprietário informou que cerca de 1.200 kg de fumo estavam em processo de secagem e foram totalmente destruídos.
  • Operação: Foram utilizados aproximadamente 2.000 litros de água no combate e no rescaldo para garantir a segurança da estrutura remanescente.

Após a extinção total e o resfriamento da área, o local foi deixado sob os cuidados do proprietário. As causas do início do fogo em estufas de fumo geralmente estão ligadas a falhas em dutos de calor ou sobrecarga no sistema de secagem, comuns nesta época do ano.

Notícia Anterior

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
No verão, Canoinhas mostra que a erva-mate vai além do chimarrão

Próxima Notícia

FRAUDE NO INSS
Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento ao INSS

VOCÊ VIU?