Uma pizzaria localizada na área central de Canoinhas foi alvo de um roubo na noite desta quarta-feira (15), por volta das 23h10. Dois homens em uma motocicleta branca, possivelmente uma Honda/Bros, participaram da ação que resultou na subtração de aproximadamente R$ 1.500,00 em espécie.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a dinâmica do crime envolveu divisão de tarefas: enquanto um dos suspeitos permaneceu na moto vigiando a entrada com uma pistola em punho, o comparsa invadiu o estabelecimento, pulou o balcão e rendeu os funcionários para acessar o caixa.
O “esquecimento” e a fuga
Um fato curioso marcou a ação criminosa: logo após pegarem o dinheiro, os assaltantes fugiram, mas perceberam que haviam deixado uma mochila sobre o balcão da pizzaria. Eles retornaram ao local instantes depois, recuperaram o objeto e empreenderam fuga definitiva pela Rua Paula Pereira, seguindo em direção ao bairro Alto das Palmeiras.
As guarnições da PM realizaram rondas intensas por toda a região e o sistema de monitoramento por câmeras do COPOM foi consultado. No entanto, devido à velocidade da ação e ao uso de capacetes, os autores ainda não foram identificados ou localizados.
O boletim de ocorrência foi lavrado e as informações repassadas à Polícia Civil para investigação.











