Os moradores de Canoinhas que ainda não se vacinaram contra a gripe têm uma oportunidade com horário estendido nesta quinta-feira (16). Por meio da ação “Saúde do Trabalhador”, nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município funcionarão até as 21 horas. A iniciativa visa garantir o acesso aos serviços essenciais para quem não consegue comparecer aos postos durante o expediente comercial.
Além da imunização contra a influenza — disponível em sete dos nove postos abertos —, as unidades oferecerão consultas médicas e de enfermagem previamente agendadas.
Facilidade para a rotina do trabalhador
Para a prefeita de Canoinhas, Zenilda Lemos, a descentralização e a ampliação do horário de atendimento são fundamentais para a cobertura vacinal e preventiva da cidade.
“Ampliar o horário facilita o acesso da população aos serviços de saúde. É mais uma oportunidade para quem trabalha durante o dia se vacinar e cuidar da saúde”, aponta a prefeita.
A secretária municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, reforça a importância de a comunidade aproveitar o esforço das equipes de saúde pública.
“A vacina contra a gripe continua disponível e o horário estendido facilita a imunização de quem não consegue ir à unidade durante o expediente”, destaca a secretária.
Confira os postos de saúde participantes
O plantão noturno ocorre nesta quinta-feira (16) até as 21h. No entanto, é importante que o morador fique atento, pois duas unidades participantes não realizarão a aplicação de vacinas:
| Unidades COM Vacinação contra a Gripe | Unidades SEM Vacinação (Apenas Consultas) |
| * UBS Alto da Tijuca | * UBS Marcílio Dias |
| * UBS Alto das Palmeiras | * UBS Cristo Rei |
| * UBS Água Verde | |
| * UBS Cohab | |
| * UBS Central | |
| * UBS Piedade | |
| * UBS Campo d’Água Verde |

























