tres_barras

Lula admite falhas na organização do 1º turno e cobra mudança de tom na campanha

Avatar photo
Presidente assume tom mais rígido contra o crime, admite falhas na organização do 1º turno e pressiona por reformulação na estratégia de comunicação digital.

LEIA TAMBÉM

Em uma tentativa de reorganizar o grupo político e reformular o tom da campanha para o segundo turno das Eleições 2026, o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva endureceu a fala sobre a pauta da segurança pública nesta quarta-feira (7).

Durante reunião em Brasília com integrantes da bancada do PT e novos parlamentares eleitos — entre eles Anielle Franco (PT-RJ), Ana Elisa (PT-MG), Jones Manoel (PSOL-PE) e Renato Freitas (PT-PR) —, o petista lançou uma nova diretriz de comunicação:

“Para o povo trabalhador, a proteção. Para o bandido, a prisão. É esse o nosso lema daqui para frente”, declarou o presidente.

Lula reafirmou a defesa da PEC da Segurança Pública para ampliar o papel da União na área e rebateu propostas do adversário Flávio Bolsonaro (PL). A coordenação petista passou a destacar nas redes sociais que o atual governo já aprovou o aumento de penas para líderes de facções (de 20 a 40 anos de prisão) por meio da Lei Antifacção, além de explorar as ligações da família do rival com milicianos no Rio de Janeiro.

Autocrítica sobre o 1º turno e pressão por mudanças no comando

Ao lado do coordenador de campanha e presidente do PT, Edinho Silva, Lula fez uma avaliação direta sobre o desempenho inicial da disputa:

“Eu acho que nós fizemos uma campanha aquém da minha possibilidade. Acho que a gente poderia ter feito mais. Eu disse para o Edinho que essa foi a campanha menos organizada que eu participei desde 1989. E normalmente a gente colhe aquilo que a gente planta”.

A declaração ocorre em meio a intensas cobranças de alas internas pela troca de rumos no comitê eleitoral. Aliados defendem maior participação de nomes moderados como Camilo Santana (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) nas decisões, além de criticar o tom morno das propaganda veiculadas no primeiro turno.

Há também cobrança por uma presença digital mais ágil, incentivando o presidente a adotar formatos populares como vídeos em estilo selfie e apelos de mobilização direta nas ruas.

Notícia Anterior

TRÁFICO
Cinco pessoas são presas com mais de 104 kg de maconha em Porto União

Próxima Notícia

"DIA DAS CRIANÇAS NO BOMBEIRO"
Bombeiros de SC abrem quartéis para crianças neste sábado em ação especial

VOCÊ VIU?