telemedicina

Canoinhense é preso pela Polícia Civil do Paraná suspeito de aplicar golpes pela internet

Avatar photo

O suspeito aplicou diversos golpes pela internet através de um site administrado por ele. O site vendia ferramentas, recebia os valores por meio de pagamentos online e os produtos não eram entregues.

O Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) prendeu um homem, de 43 anos, suspeito pelo crime de estelionato, durante uma ação batizada como “Operação Tombrazil” desencadeada na manhã de terça-feira (1º).

O homem foi preso em Canoinhas/SC, na residência de seus pais. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Canoinhas.

O suspeito foi preso em Canoinhas, suspeito de aplicar diversos golpes pela internet.
Imagem: Polícia Civil do Paraná

De acordo com a equipe, o suspeito encontrava-se foragido da Justiça há aproximadamente dois anos – quando iniciaram as investigações. 

Conforme apurado, o homem é natural de Canoinhas e estava morando em Curitiba, porém mudou-se para o estado vizinho e passou a morar com os pais, local em que foi localizado. 
Na residência, os policiais apreenderam um notebook, dois HDs, um celular, um pendrive e um caderno de protocolo de correspondências.

Segundo informações policiais, o suspeito aplicou diversos golpes pela internet através de um site administrado por ele, conhecido como www.tombrazil.com.br, nos anos de 2012 e 2013. 

O site vendia ferramentas, recebia os valores por meio de pagamentos online e os produtos não eram entregues.
Foram apreendidos um notebook, dois HDs, um celular, um pendrive e um caderno de protocolo de correspondências.
Imagem: Polícia Civil do Paraná

Quando os policiais o questionaram sobre as suspeitas que havia sobre ele, o homem alegou que não sabia que estava sendo investigado, porém confirmou que os produtos comprados em seu site não foram entregues.

O delegado-titular do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira, afirma ainda que, o homem também era detentor dos domínios www.compraperfeita.com.br e www.colomboalarmes.com.br e atualmente é responsável por uma loja online, nomeada “Store Latina”, gerenciada através de uma rede social. 

“Somente na especializada, o suspeito era investigado em três inquéritos policiais”, finaliza.

O suspeito foi levado para Curitiba e encaminhado para o Centro de Triagem I, onde permanece preso à disposição da Justiça, pelo crime de estelionato.

Notícia Anterior

Investigação que iniciou em Irineópolis desmantela organização criminosa que deixava rastro de pavor em cada ação

Próxima Notícia

3ª etapa do Catarinense de Arrancada na Terra é neste final de semana em Mafra