Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (9), toda a edilidade assinou ofício a ser encaminhado ao prefeito Beto Passos, solicitando informações sobre supostas irregularidades em processo licitatório para pavimentação de 12 ruas no município.
Via de regra por motivos diversos, muitas vezes alheias ao meu conhecimento, algumas pessoas tentam criar factoides políticos de maneira espúria, declarações fabricadas sem o mínimo lastro de provas, denunciam, investigam, julgam e condenam, não se importando com os desdobramentos destes atos\”.
-Qual foi o procedimento administrativo instaurado para apurar “em tese”, irregularidades na apresentação de documentos, relativos à Empresa de Pequeno Porte (EPP) por parte da empresa Progresso Ambiental, referente ao processo licitatório para pavimentação de ruas no Município de Canoinhas?
-Caso tenha sido instaurado processo administrativo, haverá atraso no cumprimento do cronograma para a realização das obras de pavimentação?
-Solicitamos encaminhamento da cópia do processo administrativo caso instaurado, após sua conclusão, para esta Casa de Leis.
Vereador Coronel Mário abriu a discussão após a leitura, dizendo que a imprensa local veiculou matéria com relação ao assunto por parte dos vereadores. A matéria informa que havia falhas no processo licitatório e em documentos da empresa vencedora do processo licitatório.
Paulo Glinski falou que \” a Câmara de Vereadores buscou informações desde do primeiro momento. Lembrar que não há superfaturamento em obras, direcionamento de licitação. Nada disso temos\”.
Vereador Wilmar Sudoski, encerrou a discussão dizendo que a comissão de licitações analisou e avalizou a empresa com base nos documentos apresentados.