Corpo da criança foi encontrado carbonizado entre os escombros. Foto/Arquivo |
Um homem de 36 anos, suspeito de ter assassinado a enteada de 2 anos em Videira, no Oeste catarinense, foi encontrado morto na Unidade Prisional Avançada (UPA) do município nesta quinta-feira (09).
Ele estava sozinho na cela, seguindo orientações para prevenção da Covid-19, recebeu refeição pela manhã e foi encontrado sem vida por volta das 10h, informou o Departamento de Administração Prisional (Deap).
Conforme o Deap, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram chamados ao local e será aberta investigação para apurar o que aconteceu.
O suspeito estava no local desde quarta (8), depois de ter sido localizado e preso em Santa Cecília.
A tragédia aconteceu na manhã do dia 5 de março. Após uma discussão do casal, o homem colocou fogo na residência, jogou pela janela sua filha de 6 meses, deixando a enteada de um ano e meio no meio do incêndio, e fugiu em seguida.
O fogo na residência, de dois pavimentos, só foi debelado cerca de 3 horas depois. Bombeiros relataram que a ocorrência foi muito difícil por causa do calor das chamas, pela angústia de saber que a criança estava no local e por depois terem encontrado o corpo.