Na sessão de segunda-feira (25), o presidente da Câmara, vereador Paulinho Basílio, apresentou um requerimento solicitando informações sobre a licitação de R$ 13 milhões, para pavimentação de diversas ruas do município de Canoinhas.
O principal ponto em questão é o critério utilizado para a abertura da Concorrência Pública, onde no edital consta todas as vias em apenas um lote.
O requerimento é direcionado ao prefeito Beto Passos, e ao secretário de Administração, Diogo Carlos Seidel, questionando por que se optou em realizar em lote único, concentrando todas as ruas para apenas uma empresa vencedora da licitação.
Conforme o requerimento, a divisão em lotes possibilitaria que, em caso de não cumprimento da proposta apresentada pela empresa vencedora, e eventual paralisação dos serviços, o prejuízo para a população seria menor.
Outra questão colocada no requerimento é em atenção ao princípio da eficiência, questionando se não seria mais viável dividir em vários lotes e assim ampliar o rol de empresas participantes do certame licitatório.
ASCOM- CÂMARA DE VEREADORES DE CANOINHAS
ASCOM- CÂMARA DE VEREADORES DE CANOINHAS