Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem carregando um saco lixo onde estava o recém-nascido. Foto: Reprodução |
Uma trágica ocorrência chocou os moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (18).
Uma jovem, de 20 anos, deu à luz a um bebê e o jogou pela janela de um apartamento que fica no 2º andar de um condomínio residencial. A ocorrência foi confirmada pela Polícia Civil.
Condomínio onde a ocorrência foi registrada. Foto: Praia Grande Mil Grau/Reprodução |
⠀
Depois do bebê ter caído até o mezanino do edifício, ela recolheu o saco e descartou em uma lixeira dentro do prédio, onde o bebê foi localizado. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do prédio, que mostram também que a jovem carregava no colo o outro filho, de um ano de idade.
⠀
A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, requereu a decretação da prisão preventiva da suspeita, após analisar as imagens.
Mulher estava com outro filho no colo no momento em que colocava o saco com o recém-nascido na lixeira. Foto: Reprodução |
Neste sábado (20), a delegada afirmou que a médica legista que examinou o bebê explicou que ele nasceu vivo, tinha mais de 38 semanas de gestação e morreu por asfixia, e não pela queda.
Ainda não há como definir se a asfixia foi causada pelo fato do bebê estar dentro do saco de lixo, mas ele não tinha marcas no pescoço, disse ela.
Conforme informou a Polícia Civil, a indiciada demonstrou serenidade ao relatar os fatos e não apresentou arrependimento, mantendo-se calma durante os questionamentos.
Pelos relatos, ela tinha muito medo que a mãe viesse a descobrir da gravidez”, explica a delegada.