telemedicina

Menino que estudava em cabana na roça ganha internet em Mallet, no sul do Paraná

Avatar photo

Reprodução

Após quase um mês indo todas as manhãs até uma barraca montada no meio da lavoura para conseguir sinal de internet para acessar as aulas online, Murilo Lopacinski, de 10 anos, vai poder estudar de dentro de casa.

Nesta terça-feira (22), uma empresa especializada em telecomunicação em áreas rurais instalou um equipamento que leva conexão de internet móvel até a casa do garoto, em Mallet, na região sul do Paraná.

\”Eu fico emocionado, porque eu sempre quis ter internet em casa\”, disse Murilo.

No final de agosto, o garoto trocou as atividades impressas pelos estudos online, mas como no sítio o sinal de internet só pegava em um ponto no meio da lavoura, o pai do garoto construiu uma barraca no meio da plantação de aveia, para que ele pudesse acompanhar as aulas.

Arquivo pessoal/Reprodução
A solução era improvisada e tinha vários problemas. Desde os cachorros da vizinhança que atrapalhavam os estudos até a bateria do celular que acabava enquanto ele assistia as aulas.

\”Eu ficava preocupado, ele é uma criança, então agora ele poder estudar em casa é bem melhor, com certeza\”, afirmou Moacir Lopacinski, pai do Murilo.

A instalação foi feita gratuitamente na casa da família. \”Agora ele pode ficar no conforto da casa dele, sem ser incomodado pelos cachorros\”, afirmou o técnico em telecomunicações Juliano de Col. \”A gente está nesse mundo pra isso, pra poder fazer algo que traz um benefício pra uma pessoa\”, disse.

O pai do estudante havia construído uma barraca no meio da plantação, único lugar que tinha sinal de internet móvel, para que ele pudesse acompanhar as aulas.

Notícia Anterior

SCGÁS planeja abastecer Canoinhas e Três Barras com gás natural

Próxima Notícia

Morto por envenenamento, cão deixa última mensagem: “eu tenho que partir”