tres_barras

refis

Professor é condenado por xingar de \’safadinha e picareta\’ uma vereadora da Grande Florianópolis

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Reprodução

Um professor da Grande Florianópolis teve condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça após postar xingamentos de toda ordem contra uma vereadora – que na época exercia a função de secretária municipal de Educação – em rede social.

Os impropérios utilizados foram pesados. \”Safadinha\”, \”mequetrefe\”, \”picareta\” e \”sem-vergonha\” foram os mais suaves.

A decisão de 1º grau determinou que o réu excluísse as postagens ofensivas das redes sociais, sob pena de multa diária, e o condenou ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil.

Em recurso julgado nesta semana pela 3ª Câmara Civil, a condenação foi mantida, apenas com readequação do valor do dano para R$ 5 mil.

O professor, em sua apelação, insistiu que os comentários dirigidos contra a vereadora são consistentes e legítimos e buscavam apenas a \”cobrança de atitude por parte da secretária e vereadora em defesa da categoria dos professores\”.

Porém, de acordo com a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, relatora da apelação, os fatos são de singular gravidade e as palavras utilizadas \”são investidas misóginas e insultantes dirigidas à pessoa da autora e que refogem ao campo político da livre expressão, caracterizando, sim, ofensas passíveis de indenização\”.

A sessão foi realizada no dia 6 de outubro.

Notícia Anterior

Câncer de mama: Veja como fazer o autoexame

Próxima Notícia

Nem pensar! Condenado quer cumprir pena em casa, por causa da Covid-19