telemedicina

fesmate

Bebê de 3 meses morre devido a complicações da Covid-19, no sul catarinense

Avatar photo
Criança estava internada na UTI neonatal em Tubarão, estado se agravou e ela não resistiu às complicações da doença, sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Foto: Ilustrativa

Um bebê de três meses e 21 dias morreu por coronavírus no Sul de Santa Catarina na sexta-feira (20). A menina estava internada na unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão e, segundo a família, não tinha problemas de saúde.

A família, que é do município de Morro da Fumaça, também no Sul catarinense, informou à secretaria municipal de saúde que a bebê estava com dificuldade para respirar e febre. Os sintomas pioraram e ela foi internada em Criciúma.

No último domingo (15), com agravamento do quadro, ela foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Tubarão.

Mesmo com o tratamento, ao longo da semana o quadro de saúde da menina se agravou e ela não resistiu às complicações da doença, sofrendo uma parada cardiorrespiratória.

A bebê nasceu prematura de oito meses, mas segundo a família, ela era saudável e não tinha comorbidades. O exame que confirmou a Covid-19 foi realizado durante a internação.

O pai da bebê está com sintomas leves e aguarda o resultado do exame e a mãe não apresentou nenhum sintoma.

A criança foi a nona vítima da doença em Morro da Fumaça, onde 1.086 pessoas foram confirmadas com a doença desde março.

Há outro bebê com diagnóstico confirmado de Covid-19 internado na UTI pediátrica do hospital de Tubarão, que atende mais cidades da região.

Notícia Anterior

Motociclista arrastado por trem era conhecido como motorista da Apae em São Bento do Sul

Próxima Notícia

Canoinhense suspeito de matar dono de posto no Paraná tem prisão decretada