Criança estava internada na UTI neonatal em Tubarão, estado se agravou e ela não resistiu às complicações da doença, sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Foto: Ilustrativa |
Um bebê de três meses e 21 dias morreu por coronavírus no Sul de Santa Catarina na sexta-feira (20). A menina estava internada na unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão e, segundo a família, não tinha problemas de saúde.
A família, que é do município de Morro da Fumaça, também no Sul catarinense, informou à secretaria municipal de saúde que a bebê estava com dificuldade para respirar e febre. Os sintomas pioraram e ela foi internada em Criciúma.
No último domingo (15), com agravamento do quadro, ela foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Tubarão.
Mesmo com o tratamento, ao longo da semana o quadro de saúde da menina se agravou e ela não resistiu às complicações da doença, sofrendo uma parada cardiorrespiratória.
A bebê nasceu prematura de oito meses, mas segundo a família, ela era saudável e não tinha comorbidades. O exame que confirmou a Covid-19 foi realizado durante a internação.
O pai da bebê está com sintomas leves e aguarda o resultado do exame e a mãe não apresentou nenhum sintoma.
A criança foi a nona vítima da doença em Morro da Fumaça, onde 1.086 pessoas foram confirmadas com a doença desde março.
Há outro bebê com diagnóstico confirmado de Covid-19 internado na UTI pediátrica do hospital de Tubarão, que atende mais cidades da região.