Foto: Mercado Livre/Divulgação |
O Mercado Livre, empresa argentina e uma gigante de vendas online no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (12), a instalação de um novo centro de distribuição em Santa Catarina.
A unidade terá, inicialmente, 32 mil m2, com capacidade de expansão para até 71 mil m2. A previsão é que o centro de distribuição fique pronto em meados 2021, contudo, em janeiro já será realizada uma operação temporária no município para atender as demandas do Sul do país.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, a escolha técnica representa o empenho do Governo catarinense em uma política sólida em tornar o Estado mais competitivo.
“A chegada do Mercado Livre, que se soma a outras multinacionais que já aportaram aqui, agrega valor à nossa matriz econômica, aliada à tecnologia e inovação, por meio da economia colaborativa e criativa. É sinônimo de mais oportunidades, mais desenvolvimento, esperança, confiança e prosperidade ao nosso Estado”, enfatizou.
O vice-presidente da Mercado Envios, Leandro Bassoi, enfatizou que tanto Santa Catarina quanto Governador Celso Ramos têm localização estratégica, que favorece a operação logística pela presença geográfica, nas proximidades de rodovias importantes e de grandes centros urbanos.