O corpo de José Edgard Ribeiro Machado, de 70 anos, foi localizado na manhã deste domingo (4) dentro de um automóvel estacionado em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cascavel, no Oeste do Paraná. O veículo estava parado no mesmo local desde a última quinta-feira (1º).
Cronologia e descoberta
De acordo com informações da Guarda Municipal, o idoso foi visto por câmeras de segurança saindo do aeroporto da cidade na quinta-feira, por volta das 18h30. Ele circulou pelo bairro Guarujá antes de estacionar o carro em frente à UPA. Desde então, o homem, que estava sozinho no veículo, não foi mais visto saindo do automóvel.
A descoberta ocorreu após pessoas que passavam pelo local sentirem um forte mau cheiro vindo do interior do carro e acionarem o Corpo de Bombeiros. Ao abrirem o veículo, que estava trancado por dentro, os socorristas encontraram o corpo em avançado estado de decomposição.
De acordo com informações fornecidas pelo tenente Eduardo Ortiz Novinski, havia indícios claros de óbito não recente, como a presença de livores, grande quantidade de moscas e o odor característico de putrefação.
“Não é possível precisar quanto tempo esse cadáver está aqui, mas já com indícios bem claros de óbito. É um óbito não recente, até por conta de animais, já tem presença de animais, bastante mosca e pelo cheiro característico, inclusive embaixo do micro, já tem um pouco de necroxurume, aquela substância característica desses cadáveres”, afirmou o oficial.
Investigação
A Guarda Municipal confirmou que não houve registro de entrada ou atendimento médico em nome de José Edgard na unidade de saúde durante o período. A Polícia Civil foi acionada e já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia, que deve determinar se a causa do óbito foi natural ou se houve algum fator externo.


















