“Estamos recebendo imagens de reféns, então é uma quadrilha do crime organizado especializada em assalto a banco”, disse.
Um policial foi baleado no abdômen e foi encaminhado para o hospital. Outro vigilante também está ferido. Segundo o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, policias de Araranguá, Tubarão e Içara estão deslocando para a cidade.
“Uma quadrilha do crime organizado, que é especializada em assalto a banco. A gente chama de modalidade novo cangaço. Eles fazem assalto simultâneo, atacam quarteis, como atacaram no batalhão também\”, disse o tenente.
“Certamente vieram de outros estados da federação. Recomenda-se que fiquem em casa e, para qualquer informação, acesse PMSC Cidadão, o site da Polícia Militar. A polícia e todos estão mobilizados neste momento. O cidadão deve ficar em casa e protegido”, disse o prefeito Clésio Salvaro em postagem pelo Twitter.
Em imagens feitas por moradores (assista abaixo) é possível ver parte das ações dos criminosos e o momento em que eles deixam a cidade, em comboio, carregando o fruto do assalto.
Pelas redes sociais também circulam imagens de uma boa quantidade de dinheiro que ficou espalhada pelas ruas de Criciúma, após os bandidos fugirem o local.
RESUMO
-Cerca de 30 pessoas encapuzadas assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma às 23h50 de segunda-feira (30). A ação durou 1 hora e 45 minutos.
Criminosos fugiram, e parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Valor levado e abandonado não foi calculado ainda.
10 carros usados no assalto foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste de Criciúma.