Governo de Santa Catarina dispõe de R$ 300 milhões separados em caixa para compra de vacinas. Os valores seriam suficientes para adquirir cinco milhões de doses. |
O governador Carlos Moisés lançou nesta quarta-feira (16), o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina.
Atualmente as vacinas covid-19 encontram-se em estudos de fase 3, e não há ainda uma vacina registrada e licenciada no país.
Algumas definições contidas no plano estão condicionadas às características e disponibilidade das vacinas que forem autorizadas pela ANVISA e Ministério da Saúde, poderão ser ajustadas, como, por exemplo, grupos prioritários, população- alvo, treinamento e estratégias para vacinação.
Uma vacina ideal para a COVID 19, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), deve ter basicamente as seguintes características:
Ser estável à temperatura ambiente para evitar a necessidade de rede de frio e transporte especializado e com isso facilitar sua distribuição e disponibilidade;
ETAPAS DA VACINAÇÃO
Acesse aqui o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 na íntegra
O Plano Nacional de Imunização foi lançado nesta quarta-feira em Brasília, em ato com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Caso seja necessário, o Governo do Estado de santa Catarina informou que dispõe de R$ 300 milhões separados em caixa para compra de vacinas. Os valores seriam suficientes para adquirir cinco milhões de doses.