Reprodução |
Deste ontem (29), um site criado pela prefeitura de Blumenau passou a disponibilizar uma lista com o nome de todas as pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 na cidade. A relação será atualizada diariamente. É uma espécie de “vacinômetro”, onde também será possível consultar detalhes do plano municipal de imunização.
Além do nome, idade e ocupação do beneficiário, a tabela disponibilizada para download no site detalha informações como a data em que a pessoa recebeu a vacina, o profissional responsável pela aplicação e o tipo de imunizante.
Também destaca se é a primeira ou a segunda dose. E revela que as doses da vacina da Oxford-Astrazeneca, que chegaram a Blumenau nesta semana, já começaram a ser utilizadas.
A vice-prefeita Maria Regina Soar destacou, em live no início da noite (29), que o objetivo da medida é garantir mais transparência na aplicação das doses. A lista inclui profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, e idosos que vivem em asilos.
A página também disponibiliza gráficos que mostram a quantidade de casos confirmados, o número de testes realizados, o perfil dos infectados e o número de ocorrências por bairros.
Além de Blumenau, outros municípios catarinenses estão aderindo a estratégia para aumentar a transparência e manter a população muito mais informada.