Foram efetuados 4 disparos de munição de borracha para conter o homem, que havia consumido cocaína e bebida alcoólica. Imagem meramente ilustrativa. |
Por volta das 23h45 de domingo (10), uma guarnição da PM estava em rondas, quando foi abordada por populares informando que um homem estava na Avenida João Pessoa próximo a uma padaria, agredindo e ameaçando as pessoas que passavam pelo local. Que o mesmo estava de posse de um facão e um taco de madeira.
No local foi dado voz de abordagem ao indíduo, que estava visivelmente alterado, solicitando que largasse o facão e o taco de madeira, porém o mesmo não acatou as ordens e se voltou contra os policiais, \’riscando o facão no chão\’ e partindo na direção da guarnição.
Neste momento foram efetuados 4 disparos de munição de borracha (elastômero) com carabina 12, onde o homem largou o facão e permaneceu com o taco de madeira. Assim houve a necessidade de imobilizá-lo e finalmente algemá-lo.
Em revista pessoal foi encontrado uma bucha de substância semelhante a cocaína, e o mesmo relatou que é usuário e naquele dia havia comprado duas buchas [de cocaína] para consumo próprio.
Disse ainda que acabado de consumir uma bucha e tomado bebida alcoólica.
No decorrer dessa ocorrência, outro homem chegou no local dirigindo um veículo VW Santana, dizendo que o homem algemado havia quebrado a pauladas seu veículo e havia lhe agredido.
Diante de toda a situação foi conduzido as partes para delegacia, onde foi constatado que o motorista do Santana aparentemente havia consumido bebida alcoólica, pois possuía um odor etílico.
Foi oferecido o teste do bafômetro e o mesmo negou fazer, sendo confeccionado os procedimentos administrativos.
Em consulta ao veículo VW Santana, foi constatado que o mesmo estava com licenciamento atrasado e por consequência foi retido e recolhido ao pátio conveniado.