telemedicina

fesmate

Argentina: prefeito testa positivo para Covid após 2º dose da vacina russa

Avatar photo
O prefeito Esteban Sanzio, quando foi administrada a segunda dose da vacina russa. Foto do Twitter.

O prefeito da cidade de Baradero, na província de Buenos Aires na Argentina, Esteban Sanzio, testou positivo para coronavírus, junto com sua esposa, depois de duas doses da vacina russa Sputnik V .

A notícia foi dada pelo próprio prefeito em seu perfil no Twitter e confirmada em reportagem pelo jornal argentino Clarín.

O prefeito alertou sobre seu estado de saúde na manhã desta terça-feira (2), em suas redes sociais. “Quero informar todos os vizinhos que, apesar de ter cuidado desta pandemia todos os dias, dei positivo para Covid-19”, escreveu ele.

Quiero informar a todos los vecinos y vecinas que a pesar de habernos cuidado cada día de esta pandemia di positivo de Covid-19. pic.twitter.com/Xt0I4vsp2w

— Esteban Sanzio (@titosanzio) February 2, 2021

“ Nós dois demos as duas doses um ao outro, porque minha esposa é trabalhadora de saúde ”, afirmou Sanzio ao Clarín .

“Ela teve uma reação que é normal que tem depois da vacina, e no segundo dia ela perdeu o paladar e o cheiro. Eu fiquei com dor de garganta. Dois dias depois deram-nos o resultado que era positivo.”

“O que falei com os infectologistas, e com toda a equipe de saúde, é que o que acontece é que entre a primeira dose você tem entre quinze e vinte dias, depois da segunda também mais 15 dias para gerar os anticorpos ”, explicou.

“Não é a vacina que limita ou previne o contágio, o que ela faz é que a reação do vírus no organismo seja mais branda ”, acrescentou o prefeito.

Ele informou que estão isolados, a espera de tempo para poderem regressar as atividades normais. “Passados ​​15 ou 20 dias, aparentemente os anticorpos serão gerados. Até agora estamos passando sem complicações, pois a vacina vai nos ajudar a amenizar”, concluiu Sanzio.

Prefeito da cidade argentina explicou que entre a 1ª e 2ª dose não deu tempo para o organismo produzir anticorpos contra a doença.

Notícia Anterior

Atenção: Rede estadual de ensino realiza pré-matrícula nesta quarta e quinta-feira

Próxima Notícia

O que devo saber antes de tomar a vacina de Oxford? Bula do medicamento já está disponível