Três crianças, de 8, 5 e 3 anos, morreram carbonizadas durante um incêndio em uma casa em Lages, na serra catarinense, na manhã deste sábado (1º).
Ainda não se sabe o que provocou as chamas. Um perito do Corpo de Bombeiros e do Instituto Geral de Perícias (IGP) farão a investigação.
Na casa morava uma família de 10 pessoas – um casal, com seus oito filhos. Quando iniciou o incêndio, o pai conseguiu retirar cinco crianças da casa, mas não conseguiu chegar ao quarto onde as outras três estavam.
O corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, que atingiu a casa mista, de madeira e alvenaria. O imóvel ficava nos fundos do terreno. Os bombeiros controlaram as chamas e fizeram o rescaldo, quando então os três corpos foram encontrados.
A Polícia Militar também foi chamada. A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages afirmou que equipes de assistentes sociais acompanharam a família até a delegacia para ajudar nas demandas burocráticas relacionadas às mortes.
Até o momento, não foi possível identificar as vítimas. O IGP (Instituto Geral de Perícias) informou que os corpos foram totalmente carbonizados, o que dificulta a identificação.
Nestes casos é necessário seguir um critério técnico para comprovar a identidade da vítima.
A primeira hipótese para verificação é por meio da análise das digitais, seguida da análise da arcada dentária e, por último, a realização de exame de DNA.
Foto: Corpo de Bombeiros Militar