fesmate

telemedicina

Três crianças morrem carbonizadas em incêndio, na serra catarinense

Avatar photo
Corpos ainda não foram identificados devido a estarem totalmente carbonizados.

Três crianças, de 8, 5 e 3 anos, morreram carbonizadas durante um incêndio em uma casa em Lages, na serra catarinense, na manhã deste sábado (1º).

Ainda não se sabe o que provocou as chamas. Um perito do Corpo de Bombeiros e do Instituto Geral de Perícias (IGP) farão a investigação.

Na casa morava uma família de 10 pessoas – um casal, com seus oito filhos. Quando iniciou o incêndio, o pai conseguiu retirar cinco crianças da casa, mas não conseguiu chegar ao quarto onde as outras três estavam.

O corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, que atingiu a casa mista, de madeira e alvenaria. O imóvel ficava nos fundos do terreno. Os bombeiros controlaram as chamas e fizeram o rescaldo, quando então os três corpos foram encontrados.

A Polícia Militar também foi chamada. A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages afirmou que equipes de assistentes sociais acompanharam a família até a delegacia para ajudar nas demandas burocráticas relacionadas às mortes.

Até o momento, não foi possível identificar as vítimas. O IGP (Instituto Geral de Perícias) informou que os corpos foram totalmente carbonizados, o que dificulta a identificação.

Nestes casos é necessário seguir um critério técnico para comprovar a identidade da vítima.

A primeira hipótese para verificação é por meio da análise das digitais, seguida da análise da arcada dentária e, por último, a realização de exame de DNA. 

Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Colisão de motos deixa dois feridos graves em Canoinhas

Próxima Notícia

VÍTIMA DO CORONAVÍRUS
Noivo morre por covid no dia que estava marcado seu casamento, em SP