Na madrugada de sábado (17), por volta da 1h, policiais militares em rondas pela Rua Estanislau Schumann, área central de Bela Vista do Toldo, se depararam com o veículo VW/Polo Sedan, transitando na contra mão.
A guarnição estava com as luzes e o giroflex ligado, porém o veículo continuava em direção a viatura. Foram então utilizados sinais de luz, buzina e alertas sonoros, só assim o veículo voltou para sua via.
Os policiais iniciaram o acompanhamento, utilizando dos dispositivos visuais e sonoros para abordar o veiculo, porém o condutor ignorou os sinais e voltou a trafegar pela contra mão de direção.
O condutor foi abordado e constatado visíveis sinais de embriaguez, tais como, forte odor etílico, sonolência, dispersão, e fala arrastada. Questionado sobre ter ingerido bebidas alcoólicas o mesmo deu vários relatos.
No último dia 26 a guarnição já havia abordado o referido, devido suspeita de embriaguez. Na ocasião, foi oferecido o teste do etilometro, qual recusou, tendo seu carro recolhido ao pátio do destacamento de Polícia Militar por não apresentar condutor habilitado, após foi liberado.
Nesta data o condutor novamente recusou-se a submeter-se ao teste do etilometro, porém foi dada voz de prisão ao homem por conduzir veículo sob efeito de álcool e o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, para os procedimentos cabíveis.
Como não apresentou condutor habilitado, o veículo foi conduzido por comboio até o pátio do destacamento da Polícia Militar de Bela Vista do Toldo. Confeccionado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e as devidas autuações cabíveis.