refis

Dupla que deixou vítima em estado vegetativo é condenada em SC

Avatar photo
Homem que sofreu o ataque não tinha relação com tumulto em posto de gasolina e embora tenha sobrevivido, ficou com sequelas neurológicas irreversíveis.

LEIA TAMBÉM

Dois homens foram condenados individualmente a 15 anos de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau realizada na quarta-feira (11).

O crime, registrado por diversas câmeras de segurança, aconteceu na madrugada de 25 maio de 2019, no distrito do Garcia. A vítima foi agredida com vários golpes na cabeça executados com uma barra de ferro, chutes, socos e uma garrafa.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, após confusão em um posto de combustíveis próximo ao local do crime, os homens perseguiram a vítima de 31 anos – que estava no estabelecimento, mas nem sequer tinha relação com o tumulto causado – até a rua e iniciaram as agressões, que continuaram mesmo após ela desfalecer.

A vítima recebeu atendimento médico e, embora tenha sobrevivido ao ataque, ficou com sequelas neurológicas irreversíveis, em estado vegetativo.

O Conselho de Sentença reconheceu que os acusados praticaram o crime por meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles não poderão recorrer da decisão em liberdade, uma vez que as prisões ainda se fazem necessárias para a garantia da ordem pública.

O júri popular ocorreu a portas fechadas, sem a presença do público, em respeito às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19. A decisão é passível de recurso e o processo tramita sob sigilo.

Notícia Anterior

PROTEÇÃO DAS VACINAS
Vacina tem risco mínimo de não proteger, mesmo com duas doses

Próxima Notícia

FAMOSOS
SBT desmente que Silvio Santos está com covid-19