telemedicina

Empresa chinesa recebe licença ambiental para operar em Major Vieira

Avatar photo
A previsão inicial é de 70 empregos diretos na primeira fase, e 200 empregos na segunda fase.

Na manhã de terça-feira (3), o gerente de desenvolvimento ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Canoinhas, Wilson Pereira, fez a entrega oficial da Licença Ambiental para o representante da empresa chinesa Huihao, que está se instalando em Major Vieira.

Licenciamento Ambiental é um procedimento obrigatório para empreendimentos que possuem atividades com algum grau de probabilidade (baixo, médio ou alto) de causar danos ambientais.

A Huihao Madeireira Internacional pretende iniciar a produção ainda este ano, com a previsão de 70 empregos diretos na primeira fase, e 200 empregos na segunda fase.

A Huihao vai utilizar 100% de madeira de eucalipto, como matéria prima para a produção de laminados, que se destina à produção de chapas de maderite, também conhecido como compensado. As lâminas serão exportadas para a China e lá serão feitas as chapas de maderite.

“Agradeço ao IMA pelo trabalho, e a todos pelo apoio na vinda da empresa para Major Vieira”, comentou o represente da Huihao, Sidi Zhuang.

O prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, agradeceu ao IMA e a equipe pelo empenho na liberação da licença ambiental, e ressaltou o quanto o município irá ser beneficiado pela instalação da empresa, gerando emprego e renda para a população.