telemedicina

fesmate

Projeto para ‘Feira do Rolo’ em Canoinhas é aprovado em primeira votação

Avatar photo
Ideia é fortalecer pequenos comerciantes locais visando que eles saiam da informalidade.

Foi apresentado e discutido durante a sessão da última terça-feira (10), a proposta do projeto de lei que cria a Feira do Rolo em Canoinhas.

A ideia inicial dos vereadores Marcos Homer, Tatiane Carvalho e Zenilda Lemos é de uma feira para comercialização de produtos, artesanatos e produtos alimentícios também de origem artesanal.

A Feira do Rolo é comumente conhecida como um local onde se pode fazer a compra de produtos usados, ou fazer a troca desses produtos. Ela é frequentada por pessoas que gostam de adquirir semi novos em bom estado ou trocar itens de seu interesse.

Uma regra seria proibir o comércio de bebidas e gêneros alimentícios de origem animal. O Projeto prevê que o Município ceda um espaço para o comércio, sendo que os recursos estruturais ficam por conta do vendedor. A Feira aconteceria sempre no primeiro sábado do mês, mas podendo ser alterada.

Vereador Homer justificou o projeto afirmando que a ideia é fortalecer pequenos comerciantes locais visando que eles saiam da informalidade.

Demais vereadores apoiaram o projeto, a exemplo o edil Wilmar Sudoski, que colaborou com o assunto alertando para a necessidade de se evitar que a oportunidade seja aproveitada por gente de fora da cidade, como as feirinhas itinerantes que há um tempo invadiam a cidade sem recolher os impostos e com produtos de qualidade duvidosa.

“A Feira é para potencializar os artesãos de Canoinhas, que trabalham manualmente. Não aqueles que usam máquinas para produzir”, exemplificou Zenilda.

O projeto vai ainda para segunda votação, sendo aprovado segue para sancionamento pelo prefeito Beto Passos.

Notícia Anterior

INTERNACIONAL
Restrição de idade para AstraZeneca zera coágulos raros, diz estudo

Próxima Notícia

POLÍTICA
Barroso anuncia novas medidas de transparência do voto eletrônico

VOCÊ VIU?