A semana vai começar ensolarada e quente em SC, com temperaturas variando entre 26 e 36ºC, só que essa condição de tempo firme e calor não dura muito. A nota meteorológica foi divulgada neste domingo (26) pela Defesa Civil e Epagri/Ciram.
Na tarde e noite de terça-feira (28) as temperaturas ainda permanecem altas, na casa dos 30ºC, porém uma nova frente fria avança. A partir daí a temperatura diminui.
A partir de terça o tempo ficará instável, com temporais, raios, ventos fortes e queda de granizo no Estado. A condição deve permanecer desta maneira até o próximo domingo (3).
Além dos temporais, há indicativo de chuva intensa em um curto período, gerando risco para enxurradas e alagamentos, principalmente na região Central e Leste do estado.
A condição de chuva se estende até o final da semana com elevação na temperatura no sábado (2) e domingo.
Na semana passada, várias regiões de Santa Catarina registraram queda de granizo e fortes ventos. Houve detalhamento de casas e um carro teve o para-brisa quebrado pelas pedras de gelo. Também ocorreu o registro de um tornado no Oeste catarinense.