bom_apetite_canoinhas

dengue_canoinhas

‘Político não pode ter medo de falar com o povo’: dizem vereadores ao lançar o gabinete móvel

Avatar photo
Primeira ação foi realizada no distrito de Marcílio Dias.

LEIA TAMBÉM

Os vereadores Juliana Maciel, Tati Carvalho, Zenilda Lemos, e Marcos Homer, lançaram no último sábado (25), uma inovação em Canoinhas, em se tratando de atendimento ao cidadão: o gabinete móvel.

O projeto consiste em ouvir a população, suas necessidades, em seus bairros, não ficando só restrito ao atendimento  na Câmara Municipal de Canoinhas.

Nessa primeira agenda do gabinete móvel, os vereadores estiveram no distrito de Marcílio Dias. De acordo com os vereadores, é importante saber o que realmente os munícipes estão precisando e levar ao conhecimento do Poder Executivo.

“Estando diretamente aqui para sabermos o que os moradores precisam, e após esses relatos faremos um relatório de todos os problemas e encaminharemos ao prefeito cobrando essas melhorias, que não são para nós vereadores, mais sim para o povo”, ressaltou a vereadora Tati Carvalho.

“Nós políticos não podemos ficar fechados em escritórios ou na câmara, temos que estar junto com a população, pois é o cidadão que saberá dizer qual problema tem no seu bairro”, comentou a vereadora Juliana Maciel.

 “É gratificante estar junto com a população, político não pode ter medo de falar com o povo. A ideia do gabinete móvel é aproximar o vereador, que é o representante do povo, da população de cada bairro. Nossa função é essa, ver os problemas, levar ao prefeito e cobrar a execução do serviço”, comentou a vereadora Zenilda Lemos.

A ideia é percorrer com o gabinete móvel todos os bairros e o interior do município.

O vereador Marcos Homer ressaltou a importância de ouvir a população e levar esses problemas ao executivo municipal, cobrando as melhorias necessárias. “De todas as atribuições de vereador, estar na rua e ouvir as pessoas é sem sombra de dúvidas a que me deixa mais feliz”, finalizou Homer.