tres_barras

natal_canoinhas

Alec Baldwin dispara arma cenográfica acidentalmente e mata mulher em set de filmagem

Avatar photo
Incidente aconteceu durante as gravações de filme de faroeste no estado do Novo México.

LEIA TAMBÉM

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um incidente ocorrido ontem (21), no set do filme “Rust”, faroeste estrelado por Alec Baldwin, que está sendo gravado no estado do Novo México, nos Estados Unidos.

O gabinete do xerife do condado de Santa Fé confirmou à Fox News que o protagonista foi o responsável pelo disparo de uma arma cenográfica.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, detalha o comunicado.

Halyna Hutchins foi levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, onde morreu devido aos ferimentos. Joel Souza recebeu atendimento de emergência no hospital e seu quadro era considerado “crítico”.

De acordo com a polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. Souza foi atingido no ombro, já Hutchins foi levada ao hospital para passar por uma cirurgia no estômago.

A arma cenográfica é semelhante a uma arma de fogo normal, mas não tem a nocividade intencional da arma real correspondente. São quase sempre réplicas não operáveis ou têm dispositivos de segurança para garantir que não sejam perigosas. O caso vai para perícia.

“Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, afirmou a polícia.

As gravações do filme foram suspensas. “Rust” é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin com direção de Joel Souza.

Horas antes do incidente, Alec Baldwin compartilhou uma imagem (foto principal) nas redes sociais e brincou sobre o retorno ao set de filmagem. “Voltamos pessoalmente e caramba, é exaustivo”, escreveu na legenda.

Caso não é inédito

Hollywood já teve que lidar com acidentes fatais no set anteriormente. Um dos mais famosos foi justamente por um tiro acidental.

O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu em decorrência nas filmagens de “O Corvo” em março de 1993.

A produção do filme esqueceu de remover uma das munições reais do cano do revólver, que deveria ser totalmente carregada com balas de festim.

Notícia Anterior

MEIO AMBIENTE
Semana Lixo Zero: canoinhense poderá dar descarte correto de materiais

Próxima Notícia

Motorista de Canoinhas sofre acidente na BR-430 na Bahia

VOCÊ VIU?